Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em 2018, o evento acontece de 15 e 16 de agosto em Gramado, no Rio Grande do Sul, com palestras de especialistas nacionais e internacionais, apresentação de cases de inovação de grandes empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Com o tema Novas Alavancas de Criação de Valor, a Conferência Anpei de Inovação 2018 pretende debater o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação perante às mudanças socioeconômicas dos últimos anos a partir de quatro perspectivas:

tecnologia

Como as organizações estão encarando as mudanças tecnológicas e transformando as potenciais ameaças em novas oportunidades de crescimento e criação de valor?

do cliente

Como conciliar a objetividade do mundo dos negócios com a subjetividade emocional do cliente para ampliar a percepção de valor sobre produtos e serviços?

da organização

Como olhar para dentro e reestruturar processos, práticas e modelos de gestão para ampliar a capacidade de gerar valor?

do ecossistema

Como criar valor a partir de novas formas de colaboração com o ecossistema?

Confira a fundamentação temática completa em breve!

Conferências anteriores

Com 78 sessões e 199 palestrantes, a última edição da Conferência Anpei de Inovação reuniu 1592 pessoas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desse público, 52% eram representantes de empresas, 22% de agências do governo, 17% de ICTs e 9% de outras entidades.

Itinerante, o evento é realizado em diversas cidades de diferentes Estados, dada a abrangência nacional da Anpei. Em anos anteriores, as cidades contempladas com os respectivos temas foram:

A missão da Anpei

A Anpei - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras - atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, destacando-se como uma rica fonte de aprendizado, networking e articulação.

Dentre suas ações, estão o estímulo a debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas para traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação no país. A Anpei acredita que esse é o caminho para que o Brasil se conecte com o mundo e participe, ativamente, tanto das cadeias nacionais e internacionais de ciência, tecnologia e inovação, quanto em diferentes mercados, gerando produtos e serviços de alto valor agregado.

PATROCINADORES